Atualidade

Mark Zuckerberg aparece para jantar na casa de uma família anónima

Daniel Moore recebeu uma mensagem do Facebook que indicava que um filantropista muito rico que trabalha na Califórnia estava interessado em jantar com as pessoas daquela casa para tentar entender a classe média e, assim, fazer investimentos que beneficiam a sociedade.

Moore aceitou o convite e, ao abrir a porta de casa na tarde de sexta-feira (28), viu nada mais nada menos do que Mark Zuckerberg.

A família americana, que vive em Newton Falls, no Ohio, ficou completamente chocada ao ver ali o criador do Facebook pronto para jantar em sua casa.

De acordo com o ‘TMZ’, vários tópicos foram discutidos, especialmente política. O empresário questionou o porquê de Moore e da sua família terem votado em Donald Trump e chegou a concordar com alguns pontos citados por eles, como os baixos salários oferecidos para cargos na indústria (principal fonte de rendimento do Ohio).

“Fui ao Ohio. Obrigado Dan e Lisa Moore por me receberem em vossa casa para um jantar maravilhoso”, escreveu Zuckerberg na rede social, onde partilhou uma imagem do encontro.

O jantar foi todo comprado por Mark, que encomendou comida num restaurante local. O cardápio incluiu peixe e frango assados, saladas e refrigerante, além de vinho e cannoli de sobremesa.

No seu Facebook, o fundador da rede social prometeu visitar outras famílias dos Estados Unidos numa ’tournée’ que passará por mais de 50 cidades.

Entretanto já se sentou a conversar com um grupo de estudantes muçulmanos da Universidade do Michigan-Dearborn.

Também fez o mesmo, mas com pessoas toxicodependentes em recuperação, em Dayton, Ohio. Depois ainda esteve a conduzir por South Bend, Indiana, com o Mayor Pete Buttigieg, um dos mayors (tipo presidente da Câmara) mais jovens da América.

Este sábado à noite parou no quartel de bombeiros de Elkhart, igualmente no Indiana, para conhecer a equipa de voluntários, muitos dos quais já se conhecem desde os tempos da escola.

“Obrigado ao quartel de bombeiros por me deixaram invadir o seu jantar. A comunidade de Elkhart pode dormir sossegada ao saber que tem esta equipa a olhar por si”, elogiou o empresário.

Fotos: Facebook