Atualidade

Júlia Pinheiro: “A Bárbara não soube escolher o homem com quem se casou”

A apresentadora da SIC voltou a falar sobre o caso Bárbara Guimarães através de um texto partilhado na sua página do Facebook este sábado, 1 de abril. Júlia Pinheiro criticou abertamente as atitudes que Manuel Maria Carrilho tem tido para com a ex-mulher após a separação.

“Bárbara cometeu dois pecados num único momento: não soube escolher o homem com quem se casou e, pior que tudo, não percebeu quem era o homem de quem se ia divorciar”, escreveu a apresentadora do ‘Queridas Manhãs’ e diretora da SIC.

“O prémio para este péssimo desempenho parental é a humilhação de uma mãe, lançando atoardas e insinuações, ofensas, humilhando tudo e todos, com a baba do rancor e de uma raiva sem fim”, continuou Júlia Pinheiro, referindo-se mais uma vez ao político. “Acontece a muita gente, mas raramente vi tanta obstinação em ferir e deixar marcas fatais numa existência que só pede a normalidade”, acrescentou.

Recorde-se que Júlia Pinheiro foi recentemente a tribunal como testemunha de Bárbara Guimarães no processo contra o ex-marido: “Fui a tribunal impelida pelo desejo de contribuir para o apuramento dos factos e de denunciar os danos que este processo atroz provocou na vida desta mulher, que tem a vida estilhaçada, um filho longe dos braços dela e uma tristeza que disfarça com esforço”.

“Bárbara é uma valente, tem aguentado estoicamente o turbilhão. Sorri quando o coração sangra, e um dia vamos de novo vê-la inteira. Sem medo de ser perseguida, sem ser humilhada pelo pai dos seus dois filhos. Esta é a minha esperança e o meu mais profundo desejo”, partilhou a apresentadora.

Júlia Pinheiro relembrou que conhece Bárbara Guimarães há vários anos: “Tive o prazer de a ‘praxar’ no dia em que ela entrou para a SIC, num programa chamado A Noite da Má Língua [transmitido pela SIC entre 1994 e 1997]”.

Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães na Moda Lisboa

A ex-mulher de Manuel Maria Carrilho fez recentemente uma aparição arrasadora no terceiro dia da Moda Lisboa, onde revelou que o seu regresso à televisão está para breve. Já se sabe que Bárbara não irá apresentar os Globos de Ouro deste ano, programa onde foi anfitriã nos últimos 11 anos. João Manzarra foi o escolhido pela SIC para a substituir.