Atualidade

Judite Sousa lança livro sobre mente humana e sofrimento

‘Pensar. Sentir. Viver.’ é o nome do novo livro da Diretora-Adjunta de Informação da TVI. Trata-se de uma conversa entre Judite Sousa com o psiquiatra, psicoterapeuta e professor universitário Diogo Telles Correia.

O tema versa sobre os misteriosos caminhos da mente humana, sendo que o lançamento do livro será no dia 09/05 e o livro chegará às livrarias a 05/05.

“Falam de temas relacionados com a mente, o que a mantém saudável e o que a faz adoecer, enquadrando a doença (e a saúde mental) como um resultado não só dos nossos genes mas também do mundo que nos rodeia”, lê-se na sinopse da obra, editada pela Bertrand.

“Fazem uma incursão sem complexos no campo da saúde e da doença mental para mostrarem que o sofrimento não é nem uma anomalia, nem um obstáculo insuperável, e que quem precisa pode sempre encontrar ajuda. Deixam-nos mais esclarecidos, mais conhecedores e com mais esperança, porque é possível aliviar o sofrimento e porque não estamos sozinhos nas nossas dúvidas, nem nas nossas dores.”

Sofrimento é algo que, infelizmente, tem acompanhado Judite Sousa desde que perdeu o filho, em 2014.

André Bessa, filho de Judite de Sousa

Esta segunda-feira, 10 de abril, a jornalista atualizou a sua foto de capa no Facebook, publicando uma imagem de André Bessa, acompanhada de uma mensagem.