Atualidade

Joana de Verona agradece experiência única de nudez pública

A atriz surpreendeu tudo e todos quando protagonizou um ensaio fotográfico ousado, que publicou no seu Instagram há duas semanas. Havia uma razão de ser para isso.

Tratava-se do novo espetáculo de teatro onde Joana de Verona era uma das 12 mulheres, sem formação musical nem de dança a entrar na peça “Ensaio para uma Cartografia”, que estreou no final de março no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. E onde aquelas estavam despidas.

A peça chegou ao fim e a protagonista da novela ‘Ouro Verde’, da TVI, fez um balanço bem positivo e agradeceu a oportunidade de ter participado em algo único.

“Foi um estado de Graça. Algo raro! Apoteótico! Comunhão total. Público e palco, todos num só movimento, numa só respiração, num só e mesmo choro! Numa só e mesma voz! Todos juntos numa só Dança! Foi Absolutamente belo e transcendente para todos nós que vivenciamos algo mágico e perturbador. Algo único e transformador! OBRIGADA ao Incrível Público!?”, comentou na sua página de Instagram esta segunda-feira, 10 de abril.

Joana de Verona teatro Ensaio para uma Cartografia

“FIM! “Ensaio para uma Cartografia” Que maravilhoso e apoteótico que foi! Obrigada ao incrível público que chorou, cantou, dançou connosco e se transcendeu! ?”, tinha escrito a atriz, no domingo à noite.

Joana de Verona

“Ensaio para uma Cartografia” era um espetáculo de Mónica Calle, no qual nenhuma das atrizes tinha qualquer fala. As 12 mulheres dançavam em pontas, como no ballet, enquanto tentavam tocar instrumentos clássicos. Tudo sem roupa.

Joana de Verona Ensaio para uma Cartografia