Moda

Jackie Kennedy incluiu o mesmo detalhe em todo o seu calçado

A antiga primeira-dama dos Estados Unidos continua a ser considerada até hoje um dos maiores ícones da moda, mesmo depois de ter deixado a Casa Branca em 1963, e de ter falecido a 19 de maio de 1994.

Foi agora divulgada uma nova prova de que a mulher do presidente John F. Kennedy tinha um gosto exigente, até mesmo em pequenos pormenores que escapavam à maioria das pessoas. Kathy McKeon, ex-assistente de Jackie Kennedy, revelou no seu livro de memórias ‘Rapariga de Jackie: A Minha Vida com a Família Kennedy’ que a primeira-dama tinha o mesmo detalhe em toda a sua coleção de calçado.

Jackie mandava fazer um ajustamento personalizado nas solas de sapatos, botas e ténis que comprava. “O que mais me intrigava era o acrescento de um quarto de polegada no salto de cada par de sapatos, aparentemente destinado a compensar a perna que era ligeiramente menor do que a outra”, contou Kathy McKeon, que tinha 19 anos na altura em que viveu com a viúva, entre 1964 e 1977, no apartamento situado na Quinta Avenida, em Nova Iorque, Estados Unidos.

A antiga assistente, atualmente com 72 anos, revelou também que “o closet do quarto [de Jacqueline Kennedy] estava repleto de roupas quotidianas da Madame, todas organizadas por cores”, escreveu McKeon.

“Nunca tinha visto uma seleção tão deslumbrante de sapatos, botas de aparência londrina, sapatos de salto alto em todas as cores, ténis impecáveis ​​para passeios matutinos”, acrescentou.

Esta é mais uma descoberta interessante e admirável para os fãs da mulher de Kennedy, algo que “ninguém jamais teria adivinhado”, disse McKeon. A atenção de Jackie aos detalhes também explica o porquê de haver pessoas que ainda apreciam o estilo da antiga primeira-dama.

Veja alguns dos pares de sapatos usados por Jackie Kennedy:

Fotos: Reprodução