As dicas da Merche

Inspire-se nas novas tendências de vestidos de noiva

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos da altura mais propícia a casamentos, nada como perceber que tipo de vestidos se andam a fazer.

Este ano a tendência do look de noiva inclui bordados, tons ‘nude’ e muita originalidade. Caso esteja a planear o seu casamento, saiba que não precisa escolher o típico vestido.

Vera Wang criou, para a coleção de 2018, 20 modelos que personificam outra visão do romantismo. O ênfase foi dado às mangas e à assimetria, sem ter medo de conjugar brancos e tons claros com preto.

Uma visão moderna que também é visível nas propostas de Oscar de la Renta do próximo ano. Há jumpsuits e há vestidos semelhantes à personagem de Sarah Jessica Parker em ‘Sexo e a Cidade’ mas com um casaco de ganga branco com “Just Married” (Casados de fresco) bordado nas costas.

Outras marcas deram preferência aos tecidos finos, como o crepe, de forma a que o vestido se molde à figura da mulher como uma segunda pele.

Os vestidos de noiva com decote ilusão continuam a dominar. Quer formados por uma gola de tule com detalhes bordados ou com finas rendas.

Para quem quer um modelo mais sensual, o decote em V é sempre o mais acertado, até porque assenta bem a quase todas as mulheres, sobretudo às que têm pouco peito. Com rendas, com tule ou simplesmente do mesmo tecido que o resto do modelo, este tipo de decote é um ‘must have’.

Não nos podemos esquecer dos decotes nas costas, que continuam a ser uma tendência este ano. Há quem prefira umas costas elaboradas e um modelo mais sóbrio à frente.

Os looks com pedras, transparências e volumes também têm sido um êxito em 2017. As pedras, tanto em bordados de pérolas como com incrustações de cristais, dão um efeito requintado e também podem ser incorporadas nas costas ou nos ombros.