Atualidade

Inês Castel-Branco: “A minha mãe diz que eu sou detestável”

A atriz, de 35 anos, está a viver um momento alto na sua carreira, devido a Francisca, personagem a quem dá vida em ‘Amor Maior’.

Inês Castel-Branco empresta credibilidade e elegância à grande vilã da novela da SIC, que já vai na segunda temporada e continua a liderar audiências.

Quem não está a gostar nada da maldade da personagem Francisca, é Luísa Castel-Branco.

“A minha mãe diz que eu sou detestável, que as pessoas me odeiam e que toda a gente lhe fala disto na rua. Diz que tenho de ir de férias e que tenho de tomar um banho de sal”, contou Inês durante a festa em que a SIC promoveu a temporada 2 da novela, mencionando assim o impacto que a sua interpretação causa nas pessoas, mesmo na progenitora, que ao mesmo tempo não esconde o orgulho que sente pela filha.

Inês Castel-Branco novela Amor Maior

“A minha mãe é a mais orgulhosa de todas as pessoas que eu conheço na minha vida. Acho que não há pessoa mais babada em tudo o que eu faço. Mesmo que eu só faça asneira ela vai dizer ‘Ai filha, estás tão bem’… as mães são assim”, sublinhou a atriz.

Francisca irá acabar mal, mas que até lá ainda fará cenas cada vez mais cruéis. A vilã de ‘Amor Maior’ confessou que sai muitas vezes esgotada das gravações pois está numa fase da novela em que a sua personagem ou é má ou é maltratada: “É óbvio que aquilo é ficção, mas é uma energia que está comigo o dia todo”. Apesar de tudo, está feliz por sentir que faz bem o seu trabalho e que o público gosta do seu desempenho.

As gravações têm final marcado para maio, embora a novela se mantenha em antena até setembro, portanto as férias, virão a seguir, e na melhor companhia. Pelo menos no mês de agosto estão garantidas e programadas para descansar ao lado do filho, altura em que Simão, de seis anos, terá férias escolares.

No que respeita ao futuro profissional, Inês Castel-Branco, não está preocupada pois trabalha há já 17 anos em televisão, e encontra-se preparada para tudo, tanto “a nível psicológico como financeiro”, apesar do seu contrato com a SIC estar a acabar e não saber se será renovado ou não.

Inês Castel-Branco novela Amor Maior

Fotos: César Lomba