Lifestyle

ICONIC juntou milhares de apaixonados pela joalharia, moda e lifestyle

Mais de dois mil visitantes deslocaram-se ao Convento do Beato, em Lisboa, para visitar a ICONIC, feira de joalharia, moda e lifestyle, que se realizou pela primeira vez. Por aquele espaço centenário da capital, passaram algumas das melhores criações nacionais de novos talentos e nomes consagrados de um setor que atravessa uma fase de transformação e crescimento, concentrando as atenções dos profissionais e do público em geral.

O evento contou ainda com a presença de alguns nomes bem conhecido do público português, como Liliana Santos, Vanessa Martins, Marta Melro, Ricardo de Sá, Fernando Mendes ou Joana Barrios, entre outros.

A conjugação de joalharia e moda foi a grande novidade desta primeira edição, apresentando um conjunto de tendências pensadas para quem aprecia um estilo de vida sofisticado e de bom gosto.

A mulher esteve no centro do evento, subordinado ao mote ‘Girl Power’, não só enquanto musa inspiradora para joalheiros e criadores em geral, mas também como reconhecimento da afirmação e da crescente influência que o eterno feminino vai conquistando na sociedade. Houve ainda as ‘Fast Talks’, que se debruçaram sobre temas atuais e fracturantes relacionados com a mulher.

Paula Gomes e David Freitas da GoFrey

O homem também não foi esquecido. Prova disso foi a apresentação da nova coleção masculina da GoFrey. David Freitas e Paula Gomes, responsáveis pela empresa, tiveram exposta no local a coleção primavera/verão, que incluiu a nova aposta destinada ao sexo masculino, a Uomo Silver.

No total foram mais de 60 expositores que apresentaram as mais recentes tendências do setor e demonstraram ao vivo artes seculares, como é o caso da filigrana. As novas tendências da street art ou a moda dos mais cativantes novos estilistas portugueses, apresentada no Portugal Fashion Show Room, foram outros dos momentos que fizeram da primeira edição da ICONIC em Lisboa uma aposta ganha.

Amélia Monteiro, directora do ICONIC e da Portojóia, que todos os anos tem lugar na Exponor, mostrou-se “muito satisfeita pela forma como decorreu esta primeira edição em Lisboa”, frisando que “as empresas puderam acompanhar as tendências do mercado, tendo em vista novas oportunidades de negócio”.

“O ICONIC foi também uma montra privilegiada para o público em geral apreciar o que de melhor se faz na joalharia e na moda nacional, dois setores que cada vez mais se complementam”, concluiu.

Fotos: Divulgação e MoveNotícias