Atualidade

Filho de Júlia Pinheiro comemora etapa na carreira

Rui Maria Pêgo tem tido um ano recheado de projetos. Além do seu programa no canal Q, estreou-se como ator no teatro musical – área para a qual estudou em Nova Iorque no ano passado – e até foi distinguido pela visibilidade que deu à causa LGBT.

E é também este ano que celebra uma etapa na carreira.

“O @canalq faz 7 anos hoje. Nunca vou estar grato o suficiente pelo “Filho da Mãe” e, antes, pelo “Ministério da Cultura”. Podia discorrer agora sobre a originalidade, o oásis que este canal é em Portugal ou como se fazem todos os dias omeletes sem ovos. É mais honesto dizer-vos que um canal, um programa de rádio ou uma peça de teatro, só vale pelas pessoas que estão lá dentro. E pelo que dão. Em Portugal, são muitas vezes triunfos claros de amor sobre coisas tão chatas quanto o dinheiro. Tenho tido muita sorte nestes quase 10 anos (!) de trabalho. Cruzei-me com pessoas que me expandem e dão tudo o que têm para uma ideia resultar. Fazem-me melhor. Seja na Rádio, no Teatro ou em Televisão, como no caso do @canalq . Parabéns ?Serei sempre o vosso Filho! #bleçed”, escreveu o filho de Júlia Pinheiro nas redes sociais.

Rui Maria Pêgo canal Q

Esta experiência na representação tem sido vivida com intensidade. Além de vários outros nomes conhecidos, Rui Pêgo esteve no musical ‘Avenida Q’, que chegou agora ao fim. Contudo, o regresso já está planeado.

“Nunca tinha trabalhado como actor sem ser na base do toca e foge. Morri de medo e fui sempre amparado por um grupo experiente, talentoso e sobretudo generoso. Hoje é o último e voltamos em Setembro. Mas vou estar grato para sempre às pessoas que se atiram em voo todos os dias, com bonecos nas mãos, para o teatro mais bonito de Lisboa. Obrigado. Está a ser incrível viver isto convosco. A quem já foi ver digo isto: por mais que de vez em quando sintamos que vivemos na @avenida.q o importante é sabermos que a vida é mesmo só para já. E que na pior das hipóteses rir ainda não tem um custo proibitivo. #avenidaq #bleçed”, comentou há dias.