Atualidade

Filha e amigos de Carrie Fisher emocionados em festa ‘Star Wars’

A cidade norte-americana da Orlando recebeu a celebração ‘Star Wars’. Tratava-se do 40º aniversário da saga e por isso o foco esteve em Carrie Fisher, a primeira Princesa Leia.

A filha da atriz, Billie Lourd, foi uma das figuras presentes no evento, o que aumentou a emoção dos presentes. O ator Mark Hamill (‘Luke Skywalker’) partilhou uma imagem com a jovem e com Harrison Ford, antigo namorado de Carrie, que mostra bem o ambiente emocional que se viveu.

“Tal e qual a mãe dela em tantas maneiras – é quase como se estivéssemos a abraçar a nossa Princesa outra vez! #BillieLourd #DejaVuAllOverAgain #SWCO”, escreveu no Twitter.

Billie entrou no filme ‘The Force Awakens’ e estará de volta no mesmo papel, como Tenente Connix, em ‘The Last Jedi’ no próximo ano. Na festa prestou homenagem à sua falecida mãe.

Carrie Fisher, que morreu em dezembro passado, não irá desaparecer da saga nem será substituída por outra atriz.

Quem o garantiu foi Todd Fisher, irmão da falecida Carrie Fisher, através de declarações feitas ao Daily News. Foi o próprio quem, juntamente com a filha da artista, Billie Lourd, concedeu todas as autorizações para que a Disney pudesse usar a imagem de Carrie em ‘Star Wars: Episódio IX’.

Esta é uma novidade para os fãs da famosa obra cinematográfica, pois até agora só se sabia que a atriz iria aparecer no próximo filme ‘Star Wars: Episódio VIII’, uma vez que terminou as gravações antes de ter sido vítima de um ataque cardíaco que lhe tirou a vida a 27 de dezembro de 2016.

“Nós estávamos a pensar: ‘Ok, como é que a tiras fora [da saga]?’. A resposta é que não o fazes. Ela faz parte disso e acho que agora a sua presença é ainda mais poderosa do que dantes”, afirmou Todd Fisher. “É como Obi-Wan — quando ele é cortado pelo sabre, torna-se ainda mais poderoso. Sinto que foi isso que aconteceu com a Carrie. Acho que o legado deve continuar”, explicou.

carrie-fisher-no-filme-star-wars-o-despertar-da-forca
Carrie Fisher nas filmagens de ‘Star Wars: O Despertar da Força’

Ainda não se sabe é como é que a Disney vai conseguir manter Carrie Fisher em ‘Star Wars: Episódio IX’, pois já tinha garantido que não iria usar imagens geradas por computador. Uma das hipóteses é existir material suficiente da artista para os dois filmes.

Quando questionado sobre esta dúvida, Todd Fisher referiu que não lhe cabe a ele resolver esse problema: “Eu não faço parte dessa equação, mas acho que as pessoas merecem isso [a presença de Carrie em toda a saga]. Ela faz parte deles, não podes interferir com esse legado. Seria como reescrever a Bíblia”.

O próximo filme de Star Wars, “Episódio VIII – Os Últimos Jedi”, cujo trailer foi exibido na celebração, tem estreia prevista em Portugal para o dia 14 de dezembro. “Star Wars: Episode IX” será exibido nos Estados Unidos a 24 de maio de 2019, mas ainda não tem data prevista para ser exibido nas salas de cinema portuguesas.