Atualidade

Ex-futebolista Helton abraça com simpatia uma causa solidária

Na qualidade de embaixador da Sociedade Comercial C. Santos, o antigo guarda-redes e capitão do FC Porto serviu-se do estatuto ganho ao longo de uma carreira de grande sucesso para levar alegrias àqueles que mais necessitam.

Helton Arruda, de 38 anos, abraçou uma causa solidária ao marcar presença, na tarde desta quinta-feira (6), numa ação promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos em conjunto com a empresa supracitada.

Com o propósito de apadrinhar o batismo de corrida de karting a doze crianças/jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, e provenientes de famílias economicamente carenciadas do concelho de Matosinhos, o antigo jogador tratou de os surpreender a cada oportunidade, matando também as saudades de uma outra sua paixão: o automobilismo.

Helton2

Helton surgiu no Kartódromo Cabo do Mundo – Perafita numa versão camuflada, já com o capacete encaixado, situação que provocou uma enorme curiosidade nos jovens lá presentes. Depois, o guarda-redes deu três voltas à pista com alguns deles e, só no fim, quando todos subiram ao pódio, revelou a sua identidade.

Helton3

Antes, uns apostavam que se tratava de Ricardo Quaresma e outro de Luisão. Quando se aperceberam que a figura mistério se tratava de Helton, dirigiram-lhe alguns aplausos. Levados pelas rivalidades clubísticas, dois dos jovens logo confessaram que eram adeptos do Benfica. E até esses ficaram encantados com a simpatia de Helton, pois também receberam dele bolas autografadas e outras lembranças de um dia diferente do habitual.

Helton1

Ainda que não o tenha assumido oficialmente, Helton terá deixado os relvados no início desta época desportiva, quando foi dispensado do FC Porto. Entretanto, não só se tem dedicado à música, com ainda fez um estágio com André Villas-Boas, no Catar, ao serviço dos chineses do Shanghai SIPG, tendo em vista uma futura carreira como treinador.

Helton4