Lifestyle

Esta é a dieta rigorosa e perigosa de Pippa Middleton antes do casamento

A menos de um mês da cerimónia, a irmã de Kate Middleton está a cumprir um plano alimentar mais apertado de maneira a estar numa forma física ainda mais invejável.

Pippa Middleton – que já lançou o seu próprio livro de receitas – tem feito a dieta do momento, escolhida por celebridades britânicas como Adele, mas que segundo especialistas não é propriamente a mais saudável.

Segundo o canal E!, a noiva de James Matthews está a seguir a Sirtfoof Diet. A dieta tem 20 alimentos específicos, tais como rúcula, vinho tinto, cacau, café, couve, morangos e nozes, entre outros ricos em polifenóis. Este produto químico aparentemente aumenta o metabolismo do corpo e aumenta a sua capacidade de queimar gordura. O truque, supostamente, é comer mais alimentos com esse produto químico, a fim de perder peso mais rápido.

A Dieta Sirtfood tem duas fases – que é onde, segundo apontam alguns críticos, se torna um pouco mais perigosa. Durante a primeira frase, que dura sete dias, só se consome 1000 calorias nos três primeiros dias. E elas são ingeridas através de apenas três sumos verdes Sirtfood e “uma refeição completa da Sirtfoods.”

O resto da semana, o consumo é empurrado para as 1500 calorias, com dois sumos verdes e duas refeições atribuídas para cada dia.

A segunda fase é a manutenção de 14 dias, que inclui três “refeições ricas da Sirtfood mais um sumo verde” por dia. Depois disso, o site diz que essas duas fases podem ser repetidas “sempre que quiser para um aumento de perda de gordura.”

Segundo nutricionistas ouvidos pelo site ‘The Cut’, a dieta será eficaz para a perda de peso por causa da sua natureza restritiva, mas que não duraria. “É insalubre e inseguro comer abaixo de 1200 calorias por dia”, disse a dietista Brigitte Zeitlin.

“Além de não se dar a energia adequada e nutrientes que tu precisas em cada dia da dieta, eventualmente vais sair dela. Vais ganhar todo o peso que perdeste e, infelizmente com muita frequência, vais ganhar ainda mais peso de volta.”

Tendo em conta que Pippa mantém uma rotina de treino extrema, onde queimar centenas de calorias por sessão, torna-se ainda mais perigoso.

Uma dieta iô-iô pode danificar o coração, interferir com o metabolismo, stressar o corpo e aumentar o risco de inflamação, adiantou Zeitlin. Em vez disso, a profissional recomenda apenas ter uma dieta saudável e estável com uma variedade de frutas inteiras, vegetais e proteína magra a cada dia. Veja fotos partilhadas pelos criadores:

Fotos: Instagram