Atualidade

Éder vira poliglota por amor

Há semanas, o jogador de futebol – responsável pela vitória portuguesa na final do Europeu, frente à equipa da casa – confessou numa entrevista que se sente discriminado em França.

“Desde o início da época que sinto que me tratam de forma diferente. Há faltas sobre mim que são apitadas ao contrário… Não sei, sinto que não sou tratado como os outros”, afirmou Éder Lopes ao jornal ‘L’Equipe’, referindo-se ao facto de ter marcado o golo decisivo na final do Euro2016 frente à França.

“Ao fim de um tempo, os assobios e os aplausos que surgem quando é assinalada uma falta contra mim, começam a ter algum peso. E, apesar de estar preparado para isso, continuo a ser humano, como todos os outros”, acrescentou.

O internacional português pode perceber bem o francês (e provavelmente alguns insultos), mas também domina o Flamengo (falado na Flandres, região da Bélgica, que atualmente alberga um território francês, belga e holandês). E graças ao seu amor.

“?⚫️???? Mijn schatje #nike”, escreveu esta quarta-feira, referindo-se à namorada.

Éder Lopes e a namorada

“Mijn schatje” significa “meu bebé”. A manequim Sanna Ladera, belga, é a dona do coração de Éder. O jogador, conhecido pela sua timidez, assumiu o namoro através das redes sociais, no final do ano passado.

Foi ela que o acompanhou, por exemplo, à última gala ‘Quinas de Ouro’, em Lisboa, em março, como o próprio mostrou no Instagram na altura.

Éder Lopes e a namorada gala quinas de ouro