Cultura

Cinema: Estreias de 27 de Abril

Fátima
Sinopse: Em maio de 2016, um grupo de onze mulheres parte de de Vinhais, Trás-os-Montes, no extremo norte de Portugal, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço extremo fragiliza os ânimos, perdem o controlo das aparências e deixam cair as máscaras. A dor, as limitações físicas e a vulnerabilidade levam-nas a momentos de rutura. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

Atores: Rita Blanco, Sara Norte, Anabela Moreira, Márcia Breia

Realizador: João Canijo

Veja o trailer:

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Sinopse: Prosseguem as aventuras do grupo de marginais intergaláticos enquanto atravessam os limites do cosmos. Os Guardiões lutam por manter a sua família recém-descoberta unida, enquanto se empenham em desvendar o mistério do verdadeiro parentesco de Peter Quill. Antigos inimigos tornam-se aliados e as personagens favoritas das bandas desenhadas clássicas irão ajudar os heróis, continuando a expansão do Universo Cinematográfico Marvel.

Atores: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Kurt Russell, Nathan Fillion, Tommy Flanagan, Glenn Close

Realizador: James Gunn

Veja o trailer:

O Círculo
Sinopse: A jovem Mae, perita em tecnologias de informação aceita um novo emprego na poderosa The Circle, a maior empresa de tecnologia e redes sociais do mundo. Mae encara esta ocasião como a oportunidade da sua vida e, à medida que sobe na hierarquia, é encorajada por Eamon Bailey, fundador da The Circle, a participar numa experiência inovadora que força os limites da privacidade, ética e até da liberdade pessoal. Em pouco tempo, Mae apercebe-se de que a sua participação na experiência e cada decisão que toma começa a afetar a vida e o futuro da sua família, dos seus amigos e mesmo da humanidade.

Atores: Tom Hanks, Emma Watson, Karen Gillan, Bill Paxton, John Boyega, Patton Oswalt, Ellar Coltrane, Nate Corddry, Elvy Yost

Realizador: James Ponsoldt

Veja o trailer:

Bailarina
Sinopse: Paris, 1879. Uma orfã foge da zona rural onde vive e dirige-se a Paris para seguir o seu sonho de se tornar bailarina. Faz-se passar por outra pessoa e consegue ser aceite como aluna na Grand Opera.

Vozes: Elle Fanning, Dane DeHaan, Carly Rae Jepsen, Maddie Ziegler

Realizador: Eric Summer

Veja o trailer: