Atualidade

Celebridades brasileiras unem-se contra José Mayer nas redes sociais

O escândalo que envolve o ator brasileiro, de 67 anos, acusado de assédio sexual pela figurinista da Globo Susllem Meneguzzi Tonani, continua a dar que falar.

Desta vez, o motivo deve-se ao facto de várias celebridades femininas brasileiras terem começado a partilhar a mensagem “Mexeu com uma, mexeu com todas” esta terça-feira, 4 de abril, com as hashtags #mexeucomumamexeucomtodas e #chegadeassedio.

Fazem parte do grupo artistas consagradas como Drica Morais, Glória Pires, Cleo Pires, Taís Araújo, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Marjorie Estiano, Fernanda Lima, Patrícia Pillar, Maria Fernanda Cândido, Débora Nascimento, Alice Wegmann, Tatá Werneck, Fernanda Souza, Sophie Charlotte, Sophia Abrahão, Mariana Weickert, Thaís Fersoza, Yasmin Brunet, Tainá Muller, Grazi Massafera, Nathalia Dill, Angélica, Fernanda Rodrigues, Fernanda Paes Leme, Viviane Araújo, Cissa Guimarães, Maria Casadevall, Cris Vianna, Carolina Ferraz, Dira Paes, Carol Castro, Bruna Linzmeyer, Agatha Moreira, Regina Casé e Letícia Sabatella, a primeira atriz a apoiar a alegada vítima de assédio sexual.

“José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia”, escreveu Sabatella no seu Facebook, que deu assim a entender que as atitudes alegadamente impróprias do artista já são conhecidas no meio.

#mexeucomumamexeucomtodas#chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

no domingo passado, estive reunida com algumas das mulheres que mais admiro para discutir um assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. o assédio, moral e sexual, merece um basta – e já! ele não pode mais ser “normal”. precisamos inventar um “novo normal”; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. esse movimento não é sobre um caso só. nosso propósito vai muito além. denuncie, fale com o seu superior, com amigas que você confia; procure o RH, não se cale!!! mulherada, os tempos mudaram! agora é assim: MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!! #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Tainá Müller (@tainamuller) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em

Atentas e unidas! #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio

Uma publicação compartilhada por crisvianna (@crisvianna) em

#chegadeassédio

Uma publicação compartilhada por Cissa Guimarães (@cissaguimaraes) em

Até mesmo os funcionários do Projac (Estúdios Globo) estão a apoiar a figurinista que denunciou José Mayer, tendo criado um grupo no Whatsapp, e garantem que irão fazer com que o assunto não caia no esquecimento.

Devido a todo este escândalo, o artista que interpreta o vilão Tião em ‘A Lei do Amor’ não irá participar na próxima novela da Globo. Quem o revelou foi a própria empresa, que decidiu não colocar Mayer na próxima obra de Aguinaldo Silva, prevista para 2018. Esta atitude foi definida como “isenta e responsável da emissora de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”.