Atualidade

Casais reais divertem-se em nova festa de aniversário do rei da Holanda

O rei Guilherme da Holanda fez 50 anos a 27 de abril (quinta-feira), mas os festejos prolongaram-se por mais dias. Além da habitual celebração do Dia do Rei (que coincide com o seu próprio dia de aniversário), houve direito a um jantar de gala e a uma festa privada só para casais reais.

Comecemos pelo mais recente: a festa privada. Tratou-se de um jantar, este sábado, que contou com convidados ilustres como os reis de Espanha (sendo que ontem a filha mais nova, a infanta Sofía, celebrou 10 anos), o príncipe Haakon e a princesa Mette-Marit da Noruega, a princesa Marta Luísa da Noruega e a princesa Victoria da Suécia.

Do lado da família do aniversariante não faltaram a princesa Mabel e os príncipes Pieter-Christiaan e Floris, entre outros. Também o designer de moda Edouard Vermeulen, fundador da empresa Natan, esteve entre os ilustres presentes.

O jantar decorreu no Palácio Noordeinde em Haia, tendo os convidados chegado de carro e autocarro. De seguida decorreu uma festa no Salão de Baile e, segundo meios de comunicação holandeses, a noite contou com a animação musical de um DJ.

Já na sexta-feira as portas do Palácio de Amesterdão abriram-se a 150 cidadãos holandeses que se inscreveram pela internet para um jantar de gala.

Animação também não falou, especialmente na hora de cantar os ‘Parabéns’.

Hoje, domingo, os reis Guilherme e Máxima da Holanda irão desfrutar de um brunch na sua própria residência Villa Eikenhorst.

Fotos: Redes Sociais