Atualidade

Atriz Ana Marta Ferreira aposta na moda depois de ser mãe

Já não a vemos no pequeno ecrã desde a novela da TVI ‘A Única Mulher’, altura em que engravidou pela primeira vez. Vasco, o filho de Ana Marta Ferreira, completou 10 meses de vida a 22 de abril e a atriz prepara-se para mudar de rumo na sua carreira.

“Tenho-me dedicado ao Vasquinho e, como ele já está na creche, tenho mais tempo para cuidar de mim. Agora estou a trabalhar com um stylist que conheço há muitos anos, que é o Tiago Ferreira. Temos estado a fazer umas coisas giras, vamos começar a fazer se calhar umas fotografias mais relacionadas com moda… não sei, ver outras vertentes enquanto espero por novos projetos [na televisão]. Assim estou distraída”, confessou a atriz, à margem do lançamento da coleção de verão da Zippy.

Para este evento, a jovem, de 22 anos, preferiu ir sozinha e deixar o filho ao cuidado do seu namorado de longa data, André Chaves.

“Ele ainda é muito pequenino. Sinceramente é um bebé muito bem-disposto, mas com flashes e fotografias ainda não sei muito bem como é que ele vai reagir”, explicou Ana Marta, mostrando ser uma mãe babada, ainda que “descontraída”.

“Quando ele faz disparates depois pisca-me os olhos. Ninguém o ensinou a fazer isso, mas derrete o coração. Não dá para estar a ralhar com ele, é um bebé de quase dez meses… claro que ele já vai percebendo coisas, mas não percebe o que está certo e errado. Por isso não me posso rir à frente dele nem sorrir quando ele faz essas coisas, para ele não achar que está tudo bem”, contou, divertida.

Vasco ainda não fala mas “gatinha e já se põe em pé”. E o melhor: é um bebé tranquilo. “Acorda só uma vez por noite, dou-lhe o biberão e volta a adormecer. Depois acorda às 7h da manhã e já não dorme mais”, contou, convicta de que a maternidade é a “melhor experiência” da sua vida.

“Não dá para descrever este amor, é maior do que nós. Eu já nem imagino a minha vida sem ele. Estou sempre a pensar nele, ele agora já está na creche e às vezes dá-me assim umas saudades… Mas também tem de se habituar e é ótimo para ele porque lida com outros bebés e ele adora. Se na rua vir outra criança, começa a esticar a mão e a gritar”, disse Ana Marta Ferreira, enquanto espreitava as novas propostas de roupa para o seu rebento.

Juro que me derreto todos os dias com este rabinho gordo ? a papar bananinha ?

Uma publicação compartilhada por Ana Marta Ferreira (@martiinha.ferreira) em

Desejosa de ter uma relação de “grande cumplicidade” com o filho, assim como tem com a sua mãe, não pensa ainda em alargar a família. Quando acontecer “claro que gostava de ter uma menina. Mas se vier outro menino, que venha”.

O que é certo é que Ana Marta Ferreira já recuperou a sua boa forma física e tem sido a cara e o corpo de uma marca de biquínis e de fatos de banho, como mostrou recentemente na sua página de Instagram.

Fotos: César Lomba e Instagram