Atualidade

Antonio Banderas vive Semana Santa especial

É uma das tradições mais conhecidas daquela cidade da Andaluzia. A Semana Santa, que ocorre até à Páscoa, leva milhares de pessoas devotas às ruas de Málaga. Um dos pontos altos é a procissão de Domingo de Ramos, com destaque para o enorme andor da Virgem das Lágrimas e Favores.

E como tem sido habitual até aqui, o ator espanhol Antonio Banderas está à frente da organização. Esta semana será “especial”, como o próprio revelou à comunicação social. Em causa os problemas cardíacos que sofreu recentemente e que o levaram ao hospital.

“Não peço por mim, mas por todos. Estou ansioso pela Páscoa”, confessou o ator, antes de iniciar a procissão.

Ele é um dos mordomos da festa, mas a seu lado teve o irmão Javier, a namorada, Nicole Kimpel, e a irmã desta Bárbara Kimpel.

De se notar que o andor da Virgem é tão grande que são necessários 180 homens para o carregar pelas estreitas ruas de Málaga. A saída da Virgem de Lágrimas y Favores foi este domingo, mas a Semana Santa começou antes.

No sábado, Banderas organizou um jantar de gala da Fundação Lágrimas y Favores, que ele preside e que arrecadou mais de 200 mil euros para instituições de solidariedade e para o Seminário. Na terça-feira após a Páscoa será colocada a primeira pedra da Casa de Fraternidade que a fundação vai construir ao lado da Igreja de San Juan.

“Bonita noite solidária na gala da Fundación Lágrimas y Favores. Muito obrigado a todos pela vossa generosidade e compromisso”, agradeceu o ator no Instagram.