Atualidade

Ana Bola assume fim de amizade com Maria Vieira

A troca de bocas entre as duas antigas colegas e amigas já há muito que é conhecida. Se por um lado Maria Vieira tem vindo a partilhar na sua página de Facebook vários comentários inflamados de crítica e ódio, por outro Ana Bola não se inibe de repudiar essas atitudes publicamente.

Agora a amizade chegou mesmo ao fim. De acordo com a atriz de ‘Donos Disto Tudo’, Maria Vieira bloqueou-a no Facebook, o que deixou a primeira a pensar se será mesmo a ex-amiga a escrever aquele tipo de mensagens e a ter aquelas atitudes na rede social.

“Maria Vieira, antes de ser bloqueada, gostava de te dar os parabéns, pela tua extraordinária evolução ao nível da palavra escrita. Mesmo não concordando com a maior parte das coisas que escreves, fico muito agradada, que estes anos em que não nos vimos, tenhas estudado ao ponto de escrever nacos de prosa, que se não fosse eu conhecer-te como uma pessoa honesta e íntegra, diria que eram escritas por outra pessoa”, começou por escrever Ana Bola esta quarta-feira, passando depois a referir-se o marido de Maria Vieira.

“Até reconheço na escrita da tua página alguns laivos do tipo de escrita do teu marido, quando tentou ser escritor. Mas é normal num casal que vive muito tempo junto,que essas coisas aconteçam. Até se diz, que as pessoas ficam parecidas fisicamente. Não é o vosso caso, porque nem o Fernando encolheu, nem tu cresceste”, continuou a atriz, lamentando o facto de não poderem ser amigas “como já fomos”.

“Nem eu conseguiria ser amiga de uma pessoa próxima da extrema direita, com tudo o que isso acarreta e não vale a pena enunciar, e tu de uma pessoa como eu que sendo apartidária, continua a preservar os valores da Liberdade”, rematou Ana Bola, não sem antes terminar com uma “farpa”.

“Se não fores tu a escrever, mas sim o Fernando, como tanta gente maldosamente insinua, diz-lhe da minha parte, que tem um gravíssimo problema com as vírgulas (tal como eu). Tirando isso, são tudo pérolas”, lembrou, tendo a publicação recebido mais de 400 reações no espaço de uma hora.

Em janeiro deste ano, Maria Vieira ameaçou levar a colega a tribunal – depois desta ter dito que ela era “uma criatura execrável” pela sua opinião favorável a Donald Trump – e confirmou que é ela própria a escrever as mensagens no seu Facebook.