Atualidade

Turista sensação nos Óscares saiu da prisão três dias antes da cerimónia

Um dos momentos altos da noite dos Óscares foi a entrada de um grupo de turistas no Dolby Theatre, em Los Angeles, que faziam uma tour num autocarro turístico e pararam ali pois pensavam ir assistir a uma visita guiada numa exposição de vestidos. Na verdade entraram na sala onde decorria a cerimónia de entrega de prémios, naquela que foi uma surpresa pensada pelo anfitrião Jimmy Kimmel.

À frente do grupo seguiu um casal de Chicago, que se descobriu que estavam noivos e que tiveram a honra de pedir a Denzel Washington que fosse o padrinho (pelo menos naquela noite foi). O noivo Gary não largou o telemóvel, filmando tudo e cumprimentado várias estrelas de cinema, tendo causado logo sensação. Em especial no Twitter, onde foi criada a hashtag #GaryFromChicago (Gary de Chicago) e até uma página humorística em sua homenagem.

Gary from Chicago Óscares com Denzel Washington

Pois que agora sabe-se mais sobre a sua história – incrível – de vida. Em 1997 roubou um perfume e foi condenado a 20 anos (!) de prisão. Algumas notícias que saíram na imprensa apontavam que tinha sido sentenciado por tentativa de violação, mas a advogado de defesa de Gary usou o Facebook para clarificar tudo.

“Olá a todos! Infelizmente temos visto alguns relatórios imprecisos esta manhã! O Gary não foi condenado por uma acusação de violação! Ele cumpriu 20 anos por roubo. Ele tem um anterior caso de tentativa de violação, em 1975, quando ainda era um adolescente. Se vocês virem relatórios imprecisos encaminhem o nome e contato dos repórteres. Felicidades!”, esclareceu.

Pois que ainda assim foram décadas atrás das grades, local onde conheceu Vickie Vines (a sua atual noiva) e se tornou religioso. E saiu em liberdade da prisão três dias antes dos Óscares.

“A mudança é possível. É triste estar na prisão durante 20 anos e não conseguir ser um pai nem um avô para as tuas crianças”, disse Coe à ABC7 Chicago, emocionado por ter ouvido do seu filho um “estou orgulhoso de ti”.

Coe ainda está em tratamento no ‘California Substance Abuse Treatment Facility’ da Prisão Estadual de Corcoran. Embora os seus crimes não sejam claros, como observa o jornal ‘Los Angeles Times’, a advogada Karen Nash publicou outra mensagem no Facebook.

“Passei anos a trabalhar no caso de Gary. Ele recebeu uma sentença de prisão perpétua por roubar perfume em 1997, e nós finalmente conseguimos que fosse libertado este ano. Ele saiu na sexta-feira e foi passear com a sua adorável noiva Vicky. Se vocês viram o Óscar, sabem o resto”, acrescentou a causídica.

Gary from Chicago Óscares com Jimmy Kimmel