Atualidade

Tom Hanks entrega presente original a jornalistas da Casa Branca

O ator, que nunca escondeu o seu apoio a Hillary Clinton durante as eleições presidenciais americanas, decidiu enviar uma oferta aos jornalistas acreditados na Casa Branca: uma máquina de café. Porquê? Para que tenham energia no seu trabalho à procura da verdade, da justiça e preservem o bem-estar da sociedade americana. Foi o próprio quem fez questão de justificar o presente, através de um bilhete que acompanhava a oferta.

jornalistacasabranca2

Esta não é a primeira vez que Tom Hanks toma esta iniciativa. Em 2004, no período de presidência de George W. Bush e no primeiro mandato de Barack Obama, chegaram à Casa Branca duas máquinas de café, que procuravam tornar os ciclos noticiosos de 24 horas mais agradáveis.

jornalistacasabranca

Até agora, uma das maiores “guerras” de Donald Trump, desde que chegou à presidência dos EUA, em janeiro, é contra a comunicação social. Logo na primeira conferência de imprensa oficial, onde não houve direito a questões por parte dos jornalistas, Trump marcou a sua posição contra os media, apelidando-os de inimigos.