Atualidade

Sofia Ribeiro regressa sem nunca baixar os braços

Depois de viver a folia carnavalesca no Rio de Janeiro, Brasil, a atriz voltou a Portugal para, fruto do que viveu, incentivar as mulheres a “nunca baixarem os braços” perante as adversidades.

Sempre disponível, Sofia Ribeiro associou-se à Narta e à Garnier no movimento “Nunca baixes os braços” em homenagem ao público feminino e que teve o ponto alto, esta quarta-feira (8), durante uma ação de rua promovida em Lisboa.

_CL_5093

“Este movimento vem cheio de valores como a confiança, a liberdade e a resiliência. Valores que fazem parte do meu ADN. E, é por isso, que dou a cara e os braços por esta campanha”, revelou a embaixadora da causa.

Vencido o cancro de mama que a surpreendeu em final de 2015 e que Sofia lembra como a “noticia mais avassaladora” até agora recebida, retoma as rotinas, enquanto prepara o regresso ao trabalho.

E, após longos meses de tratamento, faz um balanço do período conturbado: “Um dia acordamos e deparamo-nos que os efeitos são objetivos, concretos, que existem e nós sentimo-los na nossa imagem, no nosso corpo. Há momentos em que nos sentimos menos bonitas, e eu também tive esses dias, mas tentei lidar da melhor forma possível com isso, fazendo por me sentir bonita e mais feminina”.

_CL_5127

Atualmente, a estrela da ficção nacional assume-se uma mulher diferente e que quer viver, sem pressa, um dia de cada vez. A viagem para retornar ao Brasil já está marcada, até porque programou ficar por lá até maio, para apostar na formação, ao lado do conceituado diretor e preparador de elenco argentino Eduardo Milewicz.

Fotos: César Lomba