Moda

Sara Sampaio poderosa ao estilo da Balmain

A casa de moda francesa é conhecida por inovar as coleções estação após estação. Com os olhos da indústria da moda postos em Paris, a Balmain não desiludiu nas suas propostas para o outono/inverno 2017.

As criações de Rousteing destacaram-se pela ousadia, pela predominância de cortes e formas fortes, enriquecidas com vários pormenores nos tecidos e aplicações.

Para além das criações, a Balmain também não desiludiu na hora de escolher as modelos. Estrelas como Gigi Hadid e Kendall Jenner integraram o desfile da marca na capital francesa, a par de beldades que levaram a expressão da língua portuguesa à passerelle. Foi o caso da brasileira Daniela Braga, da angolana Amilna Estevão e de uma das grandes embaixadoras de Portugal no mundo, Sara Sampaio, que brilhou igualmente na after-party.

Numa coleção pensada nas guerreiras contemporâneas, as manequins surgiram numa autêntica sucessão de mulheres poderosas e confiantes, repletas de brilhos, tranças nos cabelos, botas de cano alto, franjas, rendas e muita pele.

Veja as fotografias e o vídeo da coleção outono/inverno 2017 da Balmain, na Semana da Moda de Paris: