Off the record

Sara Sampaio: estatuto internacional não lhe tirou o sorriso de menina com que se lançou

O português sai fluentemente, mas com sotaque de quem tem base em Nova Iorque e viaja pelo mundo inteiro, sem que a manequim perca o encanto de portuense que é. Aos 25 anos, Sara Sampaio há muito que atravessou fronteiras, sem deixar que o deslumbre a afete.

Assim mesmo mostrou no último fim de semana. Madrinha de um dos novos navio- hotel da Douro Azul, foi estrela na cidade-natal, onde voltou acompanhada pelo namorado, o empresário inglês Oliver Ripley.

sara

Por cá, “as pessoas reconhecem-me, não só no Porto, mas em Portugal inteiro e abordam-me muito. É um bocadinho estranho. São fantásticas e dizem que estão muito orgulhosas de mim. Fico muito feliz. Sempre que estou lá fora falo muito no meu país e acho que passo bem o nome de Portugal”, confidencia, numa conversa franca com os jornalistas.

Regressar à Invicta é sempre motivo de regozijo, mas a “angel” portuguesa da Victoria’s Secret “para já” não tem planos para voltar a morar aqui: “Tenho muitas coisas para fazer e quero ser uma cidadã do mundo”.

Sempre em rotação, com trabalhos em todo o mundo, a jovem foi surpreendida recentemente por ataques de ansiedade, assume que “é natural que esteja cansada”. “Tenho andado a viajar muito de um lado para o outro e não tenho tido muito tempo. Sou daquelas pessoas que precisa de 8 horas para dormir e não tem sido possível”, explica, sem dramatizar.

No turbilhão de viagens, a vida pessoal fica, às vezes, em segundo plano, até porque o namorado também tem uma agenda intensa, mas tudo se arranja. “O facto de viajarmos bastante leva a que, às vezes, estejamos três semanas sem nos vermos, mas encontramo-nos em alguma parte do mundo. Temos a vantagem de nos deslocarmos facilmente”, garante, nitidamente apaixonada.

f3

Está quase a fazer um ano que o romance saiu a público, quando Sara e Oliver foram fotografados no festival Coachella, na Califórnia, mas só nos últimos meses é que o casal perdeu a timidez e deixou de disfarçar o óbvio.

Durante a recente estada no Porto, os dois mostraram-se muito cúmplices, não se coibindo de trocar carinhos até perante os jornalistas, sem travar as ‘asas’ à paixão. Ripley provou ser um cavalheiro, dedicando muitas atenções à beldade, a quem até emprestou o casaco quando o frio atraiçoou.

O relacionamento tem o valor da família de Sara, sendo que os pais, Cristina e Armando Sampaio, também estiveram na gala da Douro Azul, testemunhando o quanto a filha está feliz.

MOV_2920

Mas, o amor da top model estende-se agora também à sobrinha de mês e meio, Leonor, a quem dedicou também muitas atenções. Num regresso curto a casa, mimou a bebé e também recebeu mimos da própria mãe, provando que, por detrás da mulher fatal, ainda há muito de menina que precisa de colo de vez em quando.

Entre os seus, Sara Sampaio sorriu muito, revelando ainda que, por mais estrelato que possa alcançar, há coisas que nunca vão mudar, entre elas a pequena gargalhada com que remata o prognóstico para o clássico do próximo sábado. “É claro que o Porto vai ganhar”, lança, alinhavando a vitória do seu clube de eleição frente ao Benfica.

???

Uma publicação compartilhada por Sara Sampaio (@sarasampaio) em