Atualidade

Sandra Barata Belo recorda emoções que lhe saíram do corpo

Discreta, mas com forte presença, a atriz que vemos como Rosa na novela da SIC “Rainha das Flores” esteve em destaque na primeira fila do desfile de Katty Xiomara, em mais uma edição do Portugal Fashion. Vestida pela estilista lusa-venezuelana, Sandra Barata Belo revelou que aprecia “muito os criadores nacionais”.

“Temos artistas incríveis e que contribuem para uma mulher diferente, mais independente, que se assume”, acrescentou, totalmente rendida à coleção de Xiomara: “A Katty tem sempre o seu imaginário muito próprio que acho que reflete bem o interior dela. Gostei! Há propostas arrojadas, mas também peças mais do dia a dia, com as quais as pessoas se podem identificar mais. Será sem dúvida um estilo mais jovem”.

Com as gravações da novela terminadas já em dezembro, Sandra exibe um visual diferente da personagem que muitos golpes tem sofrido o que puxou pelo protagonista. “Esta personagem Rosa tinha muitos leques de situações, um início muito angustiante. Tão depressa estava uma Rosa frágil, como passava a uma Rosa lutadora, apaixonada, sofredora. Foi muito difícil (todas as personagens são difíceis) e saiu-me do corpo”, referiu em conversa com a Move Notícias.

Atualmente, a artista está a fazer teatro, mas é com orgulho que vê os e-mails que lhe enviam com a informação de que “Rainha das Flores” está “a liderar as audiências nesse horário”. E, “isso deixa-me muito feliz”, confessou. O regresso às novelas só deverá acontecer depois do verão: “Devo voltar à televisão em setembro, noutros projetos de ficção que estão falados. Agora é para as pessoas descansarem de mim e para eu descansar da TV. É uma maratona (a TV) e as maratonas convêm serem feitas de vez em quando”.

Depois da estreia no PF, Sandra Barata Belo aproveitou para passar o fim de semana no Porto para “o aniversário de um grande amigo e para passear”. E não podia ter começado da melhor forma… Na antiga cadeia de relação, agora Centro Português de Fotografia, elogiado como “lindíssimo edifício” erguido entre 1765 e 1796.

Sandra Barata Belo

Fotos: CAT