Cultura

“Rei Leão” e “Mulan” são os próximos clássicos que ganham uma nova vida

Depois da adaptação do clássico A Bela e o Monstro ter chegado às salas de cinema e ter feito as delícias de miúdos e graúdos, há mais dois grandes filmes que serão em breve transformados em “pele e osso”. O Rei Leão e Mulan são as próximas apostas que prometem encantar de novo todos os admiradores do mundo fantástico da Disney.

A informação divulgada dá conta de que a longa-metragem será realizada por Jon Favreau, responsável pela recriação de Mogli (baseado na animação O Livro da Selva), e começa a ser gravado já no próximo mês de maio. O elenco conta com nomes bem conhecidos do público, sobretudo para os fãs da saga Star Wars. O filme tem a participação de Donald Glover (como Simba) e James Earl Jones (que dá a voz a Mufasa, tal como no filme de animação) nos principais papéis.

Lançado em 1994, O Rei Leão é considerado por muitos o maior filme de animação da Disney, tendo conquistado os principais prémios da indústria cinematográfica, como o Óscar ou o Globo de Ouro.

Outro grande clássico da Disney, Mulan, volta a trazer o imaginário histórico da China imperial para o grande ecrã. Ainda que não tenham sido anunciados grandes pormenores, a diretora do novo projeto, Niki Caro, promete um enredo repleto de artes marciais, diversão e momentos emotivos, embora tenha já anunciado que este novo filme não conta com momentos de música, que podiam transformar a Mulan num género musical.