Moda

Rainha Letizia recicla vestido em conferência na cidade do Porto

Esteve na sessão de abertura da 7ª ECTOH – European Conference on Tobacco or Health, a convite da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e optou por um look que já usou noutras ocasiões.

A rainha Letizia usou um vestido branco, de manga comprida e um pequeno decote em lágrima com flores vermelhas estampadas. Trata-se de uma criação de Carolina Herrera New York, pertence à coleção outono de 2016 e custa mais de 5 mil euros.

O visual foi estreado pela mulher do rei Felipe VI de Espanha na viagem que fizeram a Nova Iorque, em setembro do ano passado, e repetiu-o semanas depois na entrega dos prémios Princesa das Astúrias.

Nos prémios Astúrias, em outubro
Nos prémios Astúrias, em outubro

À chegada ao Sheraton Porto – Hotel SPA, levava um casaco vermelho de Hugo Boss. Os sapatos de salto alto nude são da Lodi e os brincos, em forma de pluma em ouro branco e diamantes, da Chanel. Estes custam 6400 euros e são da coleção ‘Plume’ da maison francesa.

O único adereço que a monarca estreou foi uma carteira de alças, em rosa, da Uterqüe e que custa 129 euros.

A antiga jornalista, que foi fumadora durante anos e chegou a trabalhar como promotora de uma tabacaria quando estava no México, conhece bem a temática que estava ali a ser falada. O discurso foi feito em português e inglês, sendo que aquela começou logo por lamentar o atentado em Londres e expressar as suas condolências às famílias das vítimas.

Na sessão de abertura da conferência estiveram ainda o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes; o autarca do Porto, Rui Moreira; Geoffrey Fong, professor de Psicologia e de Saúde Pública e Sistemas de Saúde na Universidade de Waterloo; Luk Joossens, oficial de Controlo do Tabaco – Associação das Ligas Europeias Contra o Cancro; Vytenis Andriukatis, Comissário Europeu de Saúde; além de Vítor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que convidou a rainha para estar ali hoje.