Moda

Rainha Letizia celebra mil dias de trono com look ‘made in’ Espanha

Foi a 19 de junho de 2014 que Felipe VI subiu ao trono, depois do pai Juan Carlos ter abdicado, e que Letizia se tornou rainha de Espanha.

Esta terça-feira, 14 de março, celebraram-se mil dias desde que são monarcas. O casal comemorou com um ato oficial dedicado ao país vizinho e a rainha usou um look ‘made in’ Espanha, pois claro.

“Estamos apenas no início. É uma corrida longa, um compromisso de longo prazo”, disse ontem o rei na cerimónia de entrega das acreditações correspondentes à 7ª promoção de embaixadores honorários da Marca Espanha, no Museu Reina Sofía, comprometendo-se também a servir “todos os espanhóis com o objetivo de continuar a aprender todos os dias”.

Entre os galardoados encontrava-se o futebolista Andrés Iniesta.

Quanto ao visual da rainha Letizia, esta estreou um casaco vermelho da Zara com mangas a parecer folhos, bem ao estilo flamenco. O casaco, que faz parte da nova coleção da marca, está à venda por 79,95 euros e seguramente terá agora uma elevada procura.

Casaco novo da Zara da Rainha Leitizia

A antiga jornalista conjugou o casaco com uma camisa de xadrez com laço no pescoço, de Roberto Verino (marca espanhola), de 190 euros. Complementou com umas calças pretas Hugo Boss, sapatos de salto alto pretos Magrit, uma carteira vermelha de Carolina Herrera e uns brincos redondos, que já tinha.

Já no ano passado, quando os reis estiveram na mesma cerimónia de entrega de acreditações, Letizia tinha estreado um casaco de estilo étnico com aplicações da Zara que já usou noutras ocasiões.