Atualidade

Rainha de Inglaterra recruta novo mobilador para os aposentos reais

Deve ser o emprego de sonho para muitos. Então se tiver uma “experiência extensa” e “notável”, cumpre os requisitos pedidos pela exigente “empregadora”.

A Casa Real Britânica está a contratar alguém para fazer almofadas e cortinas no Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor e Palácio de São Tiago. Será “apenas” necessário cuidar de mil quartos existentes nos três espaços, a troco de 22 mil libras por ano (cerca de 25 500 euros).

De acordo com o anúncio, o responsável por ficar com a vaga de “fabricante de cortina e estofador de mobiliário suave” deve “manter a apresentação e funcionalidade destes ambientes exclusivos” e “consistentemente buscar os mais altos padrões.”

Além de gerir projetos de mobiliário suave, projetar novos itens e cortar tecidos, o funcionário também deverá cuidar de “inúmeros itens históricos” e garantir que as salas de trabalho sejam mantidas em “bom estado, totalmente equipadas e armazenadas”.

Quando se trata de produzir as cortinas e almofadas, a experiência em ambos os trabalhos de máquina e costura à mão é necessária, juntamente com uma forte compreensão da conservação. Os candidatos também devem ser organizados, “com uma abordagem estruturada para trabalhar” de forma a cumprir prazos desafiadores.

Pode parecer muito exigente, mas não são todos os dias que se tem a oportunidade de trabalhar para a Rainha de Inglaterra. Afinal, “saber que você está a conservar e criar itens magníficos que serão apreciados pelas gerações futuras vai-lhe dar o maior senso de recompensa”, salientou o anúncio. As candidaturas estão abertas até 6 de abril.

Palácio de Buckingham 1