Atualidade

Príncipe George prepara entrada em escola nova sem “melhores amigos”

Ao contrário do que tinha sido avançado inicialmente, o filho do príncipe William não irá para a mesma escola primária onde andou o pai e o tio Harry.

O príncipe George, de 3 anos, vai começar a frequentar a escola Thomas’s Battersea, em Londres, em setembro. A informação foi avançada pela própria família real.

“O Duque e a Duquesa de Cambridge irão enviar o seu filho, George, para Thomas’s Battersea a partir de setembro deste ano. Suas Altezas Reais estão encantadas por terem encontrado uma escola onde têm a certeza que George será feliz e bem sucedido”, lê-se na mensagem, divulgada esta sexta-feira, dia 24.

“Estamos honrados pelo facto do duque e da duquesa de Cambridge nos escolherem para o príncipe George”, disse Ben Thomas, diretor da escola privada que tem cerca de 500 alunos entre 4 e 13 anos, fica a 30 minutos de distância, de carro, do Palácio de Kensington, e tem uma lista de espera desde o nascimento das crianças.

Thomas's Battersea escola primária príncipe George

A criança entrou em janeiro de 2016 no jardim infantil Westacre Montessori em Norfolk. George só ia à escola quando a sua família estava na cidade e não comparecia às aulas quando os pais ficavam no palácio de Kensington em Londres. O berçário custava “apenas” 49 libras por dia para príncipe William e Kate Middleton.

Já o preço da nova escola do príncipe é bem maior: 7 300 euros por período letivo. Após o anúncio da escolha da escola, o site da instituição ‘crashou’ devido ao número elevado de acessos.

Apesar de não ser a Wetherby School, onde andou William, Harry e outras personalidades britânicas, e que já foi criticada pelos contribuintes por ser demasiado cara, a Thomas’s Battersea também não é uma mera escola. Por lá andou Cara Delevingne, sendo que a primeira regra do colégio é “ser gentil”.

E tem uma particularidade interessante: esta escola não incentiva os alunos a terem melhores amigos para não magoarem os sentimentos dos outros colegas. Mesmo que seja um futuro rei de Inglaterra.