Atualidade

Pedro Dias sorridente em dia de novo julgamento

A sorrir e a acenar à população que o recebeu com insultos. Foi assim que Pedro Dias chegou esta manhã ao Tribunal de São Pedro do Sul, onde vai começar a ser julgado pelo furto de duas chapas de matrícula.

O homem que esteve a monte durante um mês, sendo o mais procurado de Portugal, pareceu estar bem calmo e descontraído.

Dezenas de pessoas aguardavam a chegada de ‘Piloto’ na principal avenida de São Pedro do Sul, que foi cortada ao trânsito e palco de um forte dispositivo da GNR, com binómios (equipas de elementos da GNR com cães) a fazer a revista dos espaços, duas horas antes do julgamento, para garantir as condições de segurança.

Os factos deste processo, em que o arguido é acusado de furtar matrículas, remonta a 24 de janeiro de 2012. Segundo a acusação, Pedro Dias deslocou-se a São Pedro do Sul onde terá furtado duas chapas de matrícula de um automóvel. Essas chapas foram encontradas cerca de três anos depois numa das quintas de Pedro Dias, no âmbito de outra investigação sobre furto de aves.

Pedro Dias está atualmente em prisão preventiva por ser suspeito da autoria de um duplo homicídio – um militar da GNR e um civil – a 11 de outubro do ano passado em Aguiar da Beira.

Além dos dois crimes, o homem, de 44 anos, é acusado de três homicídios na forma tentada, além do sequestro de três pessoas e de um crime de roubo.