Moda

Nova coleção da H&M desperta tentações nos famosos

Março rima com Primavera e a H&M quis começar o mês da melhor maneira, apresentando a sua coleção Studio SS17 logo no primeiro dia do mês. Em simultâneo com o desfile oficial em Paris, a marca organizou em Portugal um evento para que alguns convidados, como João Montez, Luísa Beirão, Sara Prata e Bárbara Taborda, pudessem adquirir as peças da nova linha em primeira-mão.

O showroom e a pré-venda, que tiveram lugar no 5º piso do edifício da loja da Rua do Carmo, no Chiado, em Lisboa, contaram ainda a com presença dos embaixadores Rita Pereira e Rúben Rua que mostraram a razão de representarem o público alvo. Sempre simpáticos, destacaram-se ainda pelos looks apresentados.

A atriz escolheu um coordenado às riscas, simples e elegante com o qual se identificou. “Desta coleção escolhi um conjunto que tem que a ver comigo e com a minha personalidade”, revelou, confessando ser desligada no que respeita à tendências: “Não sou uma Raquel Strada, viciada e que a vida dela é a roupa [não digo por mal porque adoro a Raquel], mas também não gosto de ser neutra em relação à moda, pois se podemos arrojar… Nunca gostei muito do ‘clean’. Teria a certeza de que ninguém ia falar, mas não tem graça!”

Enquanto isso Ruben surgiu integralmente vestido de preto, mostrando-se muito feliz por ter sido uma escolha da grife anfitriã. “É muita responsabilidade, porque estamos a falar de uma grande marca, não só no sentido estético, mas global e mundial e que é muito preocupada com o meio envolvente e com a sustentabilidade”, destacou o booker e manequim.

Entre os convidados, Luísa Beirão confessou simpatia por uma marca que “já conhecia da Suécia, dos tempos em que trabalhava como modelo”: “Cada vez que lá ia ou a Madrid ou Londres tinha de entrar e trazer qualquer coisa”. A relação “qualidade/ preço é ótima e tem sempre as coisas básicas”, adiantou revelando ainda que os filhos, Alice e Frederico, “ao fim-de-semana são totalmente vestidos por H&M, porque durante a semana é farda”.

Ainda no espaço, alguns famosos revelaram as suas tentações no que respeita às peças de roupa e acessórios. Enquanto Luísa garantiu que “as malas e carteiras estão no topo da lista e as joias em terceiro lugar”, a atriz Sara Prata contou que no guarda-roupa é “tudo sempre muito descontraído e muito prático”, pois não se tenta “com bens materiais”. Veja as fotos:

Texto: Margarida Parreira Fotos: César Lomba