Atualidade

Nicolau Breyner na memória de todos um ano após a sua morte

O ator e realizador tinha 75 anos de idade quando nos deixou e a notícia do seu falecimento abalou o país, no dia 14 de março de 2016.

Um ano após a sua morte, Nicolau Breyner foi lembrado por muitos nas redes sociais e na televisão, esta terça-feira. Amigos e companheiros recordaram a vida e a obra daquele que será para sempre um dos nomes maiores da cultura em Portugal.

Mafalda Bessa, a última mulher do ator e realizador, esteve no programa das manhãs da TVI e revelou que ainda sofre com a morte de Nicolau, sentindo, por isso, um vazio muito grande. “Ainda hoje, não consigo ver imagens do Nico, nem sequer ouvir a sua voz na televisão”. “Foi, sem dúvida, um homem muito especial para mim. Aprendi muito com ele”, confessou.

Depois de recordar na televisão o seu mais que tudo, Mafalda juntou-se a alguns amigos num almoço em homenagem a Nicolau Breyner naquele que era o seu restaurante preferido, o Solar dos Nunes, em Lisboa, onde não faltou uma fotografia do homenageado à mesa.

Teresa Guilherme foi uma das amigas que assinalou a data nas redes sociais: “Um ano de saudade, Nico. Sinto a falta do teu abraço”. A atriz Alexandra Lencastre também homenageou o colega com “saudade” e uma foto dos dois de mão dada.

Talentoso e marcante, sempre muito empenhado em tudo que fazia, acumulou amizades nas mais diversas áreas, deixando, por isso, a certeza de que nunca será esquecido.

Nicolau Breyner nasceu em Serpa, a 30 de julho de 1940. Tornou-se conhecido do grande público pelo seu trabalho como ator, mas também assumiu funções de realizador, produtor, e, até, apresentador.