Atualidade

Ministros degustam vinhos na BTL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, estiveram hoje à tarde na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa a descobrir os melhores vinhos do Algarve, no âmbito da apresentação da 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que se realiza entre 5 e 8 de maio, no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira.

O evento, já considerado um marco no panorama vínico nacional, é organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Região Turismo do Algarve.

Albufeira é um dos concelhos representados dentro do stand do Algarve na BTL e aproveitou este primeiro dia dedicado aos profissionais para apresentar o programa da 9ª Mostra de Grandes Vinhos de Portugal, que vai incluir, além das habituais degustações de néctares oriundos de todo o País, show cooking, abertura de garrafa a fogo, atuações musicais e sorteio de prémios.

A apresentação da Grande Mostra esteve a cargo de Carlos Oliveira, Chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, e de Carlos Eduardo Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que, mais uma vez, reforçaram a importância deste acontecimento para a economia do País, e em particular para o Algarve.

O certame conta com a participação de cerca de 110 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve, e espera atrair mais de dez mil visitantes.

Ao longo de quatro dias, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores – sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região e que já marcam férias especialmente para esta data – terão oportunidade de conhecer o que de melhor se produz num segmento em notória evolução.

Fotos: Divulgação