Atualidade

Melania Trump vista com bons olhos pelos americanos

Mais de metade dos americanos tem uma imagem positiva da sua nova primeira-dama. Num estudo realizado após a tomada de pose do presidente Donald Trump, são apenas 32% dos cidadãos que desaprovam Melania e 3% nunca ouviram falar dela. As melhores percentagens são registadas entre os homens.

A ex-modelo tem uma percentagem de popularidade superior à do seu marido. Embora tenha iniciado o mandato ainda no passado dia 20 de janeiro, Donald Trump já é considerado o presidente mais impopular do século. No mesmo estudo, os valores invertem-se quando se referem a Trump. Cerca de 53% dos americanos tem uma imagem desfavorável do seu novo presidente.

No entanto, Melania continua aquém do sucesso conquistado pela anterior primeira-dama. Num estudo semelhante efetuado antes da saída de Barack Obama da presidência, Michelle tinha uma imagem positiva de 70%.

Embora bastante mais discreta e reservada, a mulher de Donald Trump é vista com bons olhos por grande parte do povo americano, mesmo sendo raras as aparições públicas desde a tomada de posse do marido. Melania optou por continuar a viver em Nova Iorque pelo menos até o filho Barron, de 10 anos, terminar o ano letivo.