Atualidade

Marta Melro: “O Ricardo aprendeu a cozinhar com os meus pais”

A atriz foi uma das figuras públicas presentes na apresentação da 10.ª edição do festival Peixe em Lisboa, realizada esta segunda-feira, dia 20 de março. Marta Melro, de 31 anos, revelou à MoveNotícias que nunca teve cuidado com a alimentação até o namorado, o cantor e ator Ricardo de Sá, de 27, ter começado a mudar de regime alimentar.

“Quando existiu uma mudança na alimentação dele [Ricardo], acabou por acontecer uma mudança na minha alimentação por arrasto, porque dava imenso trabalho estarmos a fazer dois pratos, e ele assumiu o controlo da cozinha, já que eu tenho o controlo do resto da casa. Achei ‘pronto, ok, vou deixar a cozinha para ele’. Ele aprendeu rápido, não sabia fazer quase nada. Nunca tinha ouvido a palavra estrugido, que aqui em Lisboa é refugado e descobriu as maravilhas de fazer as coisas com sabor”, revelou a atriz.

Na verdade, o artista teve uma ajuda preciosa nesta aventura como chef de cozinha: os sogros. “Ele passou alguns fins de semana em casa dos meus pais [no Porto]. Sentava-se na cozinha, atrás do meu pai e da minha mãe – que cozinham muito bem – e perguntava tudo e mais alguma coisa. Aprendeu rápido, porque os meus pais são cozinheiros extraordinários”, elogiou orgulhosa.

Uma mais-valia na vida da atriz, que para além de manter uma alimentação mais saudável, tem menos trabalho, “porque é ele a cozinhar. Portanto é perfeito. Arranjem um namorado que comece a fazer regime”, brincou Marta Melro em jeito de dica. O casal namora há cerca de um ano e meio.

Recorde-se que o último trabalho televisivo de Marta Melro foi ‘A Única Mulher’, novela da TVI onde desempenhou o papel de Rafaela Mestre.

cl-5508-850x1275 (1)

Fotos: César Lomba