Atualidade

Luciana Abreu responde aos haters: “A música não tem cor, nem sexo”

A música Tu e Eu, da autoria de Luciana Abreu e que conta com a participação de Daniel Santacruz, venceu o prémio de “Melhor Música” nos prémios Kizomba Music Awards, que decorreram no passado domingo.

Luciana não escondeu o orgulho nesta vitória, agradecendo a todos os fãs e admiradores que votaram nela. Agora, a cantora fala abertamente com quem a critica.

Foi através do instagram que a artista deu conta do seu desagrado em relação aos comentários mais negativos que estão contra o facto de ter sido uma mulher branca a conquistar um prémio de kizomba. Fazendo alusão a outras situações do panorama artístico internacional, referindo-se ao sucesso de Eminem e de Beyoncé, respondeu às críticas e fez questão de salientar que faz a música que gosta porque a faz feliz, dando conta de que irá continuar.

Afirmando a sua posição de desagrado relativamente a comentários preconceituosos, terminou o desabafo com a partilha de mais uma vitória: o seu novo tema, intitulado Sunshine, fará parte da banda sonora da nova telenovela da SIC.

Leia na íntegra o texto publicado por Luciana Abreu:

“ATENÇÃO !!! Em pleno século XXI, é inadmissível ainda existir tanto incomodo ! /react-text 
react-text: Com a minha alma negra e com duas filhas maravilhosas, também com sangue africano, eu pergunto: será que devemos acabar com todos os álbuns de Eminem, já que ele, como branco, fez milhões de dólares com a música dos africanos? Ou será que devemos queimar também o álbum Lemonade da nossa Queen Beyoncé, por fazer música rock, que por acaso, foi criada pelos brancos? Eu apenas ganhei um concurso internacional, que presenteou a minha carreira musical, embora se esse prémio não existisse, eu continuaria a fazê-lo, porque sou feliz assim. Por isso, mais uma vez, obrigada a todos os que votaram em mim e fizeram com que a minha música, que não passa nas grandes rádios, que não está à venda num cd, que não está à venda nas plataformas digitais e que apenas tem um videoclip com quase 8 milhões de visualizações, ter sido a eleita, ou seja, a escolhida. Preparem-se para a bomba que vem aí…sunshine, que entra já na próxima novela da SIC. A música não tem cor, nem sexo…é eterna! Um grande ?para todos.”