Moda

Lili Caneças desfila elegância aos 72 anos na passerelle da ModaLisboa

A idade só lhe fica bem. Lili Caneças foi uma das manequins na apresentação da coleção de outono/inverno 2017/18 da mais reconhecida criadora de moda angolana Nadir Tati.

E aos 72 anos a socialite desfilou elegância, tal como a própria designer pretendia com as suas propostas para a estação fria.

Nadir Tati lançou a coleção Diamante Africano, inspirada na beleza e grandeza das mulheres do continente africano, mulheres elegantes que sempre foram ícones da moda.

Um trabalho solene e um dos mais representativos da elegância e beleza da mulher nos últimos tempos, em que a designer apresenta o equilíbrio entre a alma, o coração e o corpo.

O branco e o prata são as cores de destaque e as escolhidas para esta luxuosa coleção de vestidos cuidadosamente desenhados para moldar o corpo de uma mulher e ao mesmo tempo criar uma imagem elegante e sofisticada.

Nos materiais misturam-se sedas, organzas, lantejoulas e rendas, numa clássica terminação de tecidos africanos.

Quanto à coleção masculina, a nova coleção representa os símbolos de Angola. Um mostruário de distintas tendências, numa combinação de várias técnicas de Alta Costura e a mistura entre o sentido prático africano e o europeu, numa conjugação de cores claras que representam as pedras preciosas de Angola.

Sandálias prateadas, acessórios de formato minimalista e luxuosos completam as propostas de Nadir para o Outono/Inverno 2017/18.

Além de Lili Caneças, também Nuno Janeiro foi um dos modelos que passaram pelo CCB neste desfile no último dia da ModaLisboa.

Fotos: Rui Vasco/ModaLisboa