Moda

Kate Middleton brilha em evento oficial a solo e à sua medida

Semanas depois de terem saído as fotografias da viagem “masculina” do príncipe William à neve, na Suíça, onde aquele está na companhia de uma jovem loira, a duquesa de Cambridge parece ter ultrapassado essa história. Já assim tinha sido na visita do casal a Paris e assim foi num evento oficial onde Kate Middleton era a única estrela.

Esta terça-feira à noite, a nora do príncipe Carlos esteve na Gala Portrait 2017, que teve lugar na National Portrait Gallery – da qual é patrona desde 2012 – em Londres.

O objetivo da gala era angariar receitas para ‘Coming Home’, um projeto que tornará possível fazer regressar retratos de indivíduos icónicos a lugares que são especiais para eles por um período de empréstimo de mais de três anos.

A causa era importante, mas obviamente que todos os olhos estiveram postos em Kate e no look que usou: um vestido verde de renda da Temperley London, uma das suas designers favoritas.

Conjugou com uma clutch dourada e brilhante, que custa 195 libras (224 euros) de Wilbur & Gussie, e uns sapatos dourados de salto alto da Jimmy Choo. A duquesa usou ainda uns brincos Candy verde ametista e de diamante, com ouro amarelo de 18 quilates, que custam 8900 libras (mais de 10 mil euros.

A mulher do príncipe William de Inglaterra mostrou-se sempre muito interessada e bem-disposta, ou não tivesse sido uma estudante de História de Arte na Universidade de St Andrew’s, onde aliás conheceu o marido.

Na galeria conheceu um casal, Richard Found e Jane Suitor, que também têm o filho na escola primária Thomas’s Battersea, para onde irá estudar em setembro o príncipe George.

No próximo mês de maio, a duquesa de Cambridge irá ter uma visita oficial a solo ao Luxemburgo, para presidir às celebrações do Tratado de Londres de 1867, a pedido do Foreign and Commonwealth Office. Será a 11 de maio e será a sua segunda viagem internacional sozinha, depois de ter ido à Holanda em outubro passado. Este ato oficial é encarado, pela imprensa britânica, como mais uma feita pela Casa Real Britânica no seu papel novo de “Brexit Ambassadors” (embaixadores do Brexit). Brexit que foi formalmente assinado a 29 de março.