Cultura

Joana de Verona salta do ecrã para avaliar longas-metragens

Numa altura de grande carga emocional à boleia da personagem Beatriz na novela da TVI “Ouro Verde”, a atriz está em destaque no Festival de Cinema FESTin que se realiza, até quinta-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Com uma longa carreira na representação, Joana de Verona faz parte do júri da competição internacional.

Nas redes sociais, a protagonista de Queluz de Baixo mostrou-se orgulhosa com o convite, partilhando “reflexões sobre cinema, vida e contaminação com o fotógrafo Francisco Aragão”, o brasileiro que também participa na iniciativa.

Por algumas horas e a pretexto do cinema, área em que conta com vários trabalhos não só em Portugal, como no Brasil e França, Joana desliga do guião de “Ouro Verde” onde o romance com Jorge Monforte, a quem Diogo Morgado dá vida, volta a ser posto à prova.

A paixão entre os protagonistas terá extravasado a ficção, fazendo correr muita tinta na imprensa, com alguns a avançarem com o desejo de Joana de Verona abandonar o elenco, algo que já foi desmentido em comunicado, com a atriz a trabalhar “diariamente na novela com todo o profissionalismo que a carateriza desde o primeiro dia”.