Atualidade

Ivanka Trump com gabinete na Casa Branca

O advogado da filha mais velha de Trump anunciou que a empresária passará a ter um gabinete de trabalho na ala oeste da casa Branca, muito próximo da icónica Sala Oval, tendo assim acesso a muitas informações importantes e às decisões ali tomadas. Esta novidade foi também confirmada pela própria Casa Branca.

Desta forma, vê-se confirmado todo o poder, influência e confiança que Ivanka Trump vai adquirindo junto da administração da presidência do pai.

Já durante a campanha eleitoral, Ivanka foi tendo um papel muito ativo e influente, havendo mesmo rumores de que poderia assumir o papel de Primeira-Dama em detrimento de Melania, esposa do presidente, que optou por ficar a viver em Nova Iorque.

A primogénita de Trump ganha assim cada vez mais um papel de destaque no círculo presidencial, assim como o seu marido, Jared Kushner, que exerce o cargo de assessor de Donald Trump.

Já ninguém estranha o facto de Ivanka o acompanhar em atos oficiais e reuniões importantes, como aconteceu recentemente no encontro do presidente norte-americano com a chanceler alemã Angela Merkel e anteriormente com o primeiro ministro canadiano, Justin Trudeau.

Segundo o seu advogado, Jamie Gorelick, este lugar de destaque não lhe dará direito a salário, embora traga a Ivanka influência na Casa Branca e conhecimento de informações acerca de todo o mundo.

Ivanka Trump_ Angela Merkel