Lifestyle

Ivanka Trump acaba com linha de joias de luxo para ser mais acessível

O anúncio foi feito pela responsável da marca da filha mais velha do Presidente dos EUA.

“Como parte do compromisso de oferecer produtos com preços mais acessíveis, decidimos descontinuar a coleção Ivanka Trump Fine Jewelry”, revelou Abigail Klem em comunicado.

No entanto, a responsável não abordou o facto de várias empresas de retalho, como a Neiman Marcus e a Nordstrom, terem deixado de comercializar as marcas de vestuário e acessórios de Ivanka, que cada vez mais se encontram associadas às questões políticas e ao governo de Trump.

No mês passado, Kellyanne Conway, conselheira de Donald Trump, chegou a gerar polémica por incentivar e apelar às vendas das coleções de Ivanka, como forma de responder à crise das vendas. “Vão comprar os produtos da Ivanka. Detesto fazer compras, (mas) hoje vou fazê-las. É uma linha magnífica, eu própria tenho alguns produtos. Vou fazer publicidade gratuita: vão todos comprá-los. Vocês podem encontrá-los online”, afirmou durante uma entrevista à cadeia televisiva Fox.

O apelo pode ter resultado pois a linha de roupa de Ivanka triplicou as vendas: houve um aumento de vendas de 346% entre janeiro e fevereiro e de 557% a respeito de fevereiro de 2016. Também o perfume com o seu nome é dos mais vendidos.

A linha de joias foi lançada pela primeira vez em 2007, em Nova Iorque, e é composta por brincos, pulseiras e colares que podem a rondar os 19 mil dólares (aproximadamente 18 mil euros). Já a coleção de vestuário – que inclui sapatos, malas, acessórios e roupa – dispõe de preços mais acessíveis. Por exemplo, um vestido pode custar 138 dólares (cerca de 129 euros) e uns brincos apenas 38 dólares (35 euros), segundo a CNN.

Pai divulga rendimentos
Entretanto o pai de Ivanka revelou, finalmente, quanto recebeu num ano e quanto pagou em impostos.

A Casa Branca divulgou esta noite de terça-feira (madrugada de quarta em Lisboa) os rendimentos de Donald Trump relativos ao ano de 2005, após uma jornalista da MSNBC ter revelado que os iria mostrar no seu programa.

De acordo com a comunicação oficial, Trump ganhou nesse ano 150 milhões de dólares (141,3 milhões de euros) e pagou 38 milhões (35,8 ME) em impostos.

A revelação da Casa Branca é feita em reação ao anúncio de Rachel Maddow, da MSNBC, que no Twitter afirmou que iria divulgar estes dados no seu programa de televisão.

A Casa Branca faz ainda questão de dizer que a divulgação de rendimentos de pessoas particulares é um ato ilegal. “Fica-se a saber que alguém está desesperado por audiências quando está na disposição de violar a lei para fazer uma história sobre duas páginas de declarações fiscais de há mais de uma década”, lê-se num comunicado, no qual se chama à cadeia de televisão “media desonesto”, a frase tantas vezes repetida pelo presidente dos EUA.

“Antes de ser eleito, o Presidente Trump era um dos mais bem sucedidos homens de negócios do mundo”, escreve ainda a presidência americana, garantindo que ele assumia “a responsabilidade de pagar mais impostos do que a lei exigia”.

Ao valor pago em impostos revelado, acrescenta o texto, Trump “pagou ainda dezenas de milhões de dólares noutros impostos”, sobre transações ou trabalho.