Atualidade

Herdeiro de Audrey Hepburn impede entrega de dinheiro a crianças

O filho mais velho da atriz, Sean Hepburn Ferrer, de 56 anos, está envolvido numa polémica. Segundo o advogado do Fundo ‘Audrey Hepburn Children’s’, aquele está a impedir que se entregue dinheiro às crianças que recebem ajuda financeira em memória de Audrey Hepburn.

“O assunto em causa é o direito do Fundo de continuar a usar o nome e a imagem de Audrey Hepburn em conexão com as declarações das suas memórias para angariar dinheiro e prestar assim apoio às crianças necessitadas”, disse o advogado Steve E. Young.

Um trabalho que não pode ser feito sem a permissão de ambos os descendentes. E Ferrer anda em disputa com o irmão, Luca Dotti, pelos objetos da mãe.

A fundação, criada depois da morte da atriz pelos dois filhos e presidida por Dotti, interpôs em fevereiro uma providência cautelar contra Ferrer por este impedir que o dinheiro fosse entregue a centros hospitalares pediátricos de Los Angeles e Nova Orleães.

De acordo com Young, em causa está um problema financeiro de Ferrer, que começou a sofrer uma crise económica em 2008. “Na providência cautelar a fundação afirma que aquele tentou bloqueá-los pela primeira vez, sem êxito, em março de 2013. Ele sempre agiu como se só ele tivesse o direito de aprovar ou não o que se faz com a imagem da mãe”, assinalou o advogado à revista ‘People’.

A disputa entre os dois filhos de Hepburn veio a público pela primeira vez em maio de 2015, quando começou uma batalha judicial pela coleção de jóias, chapéus, roupas e fotografias da mítica estrela de cinema de Hollywood.