Atualidade

George Michael vai ter um funeral privado

A família do cantor britânico, encontrado morto na manhã do dia de Natal, prepara com o maior secretismo a cerimónia fúnebre. Depois de conhecida a causa da morte (coração enfraquecido e fígado danificado, portanto causas naturais), o corpo foi finalmente libertado para que se pudesse fazer o funeral.

E mais de dois meses depois é que se sabe que os fãs de George Michael não poderão ir à sua despedida. É que a família quer que a última homenagem seja privada.

De acordo com o ‘The Daily Star’, um representante da estrela recusou-se a comentar “assuntos privados”, quando questionado sobre se o funeral irá ser realizado em breve.

O corpo não será sepultado no mesmo cemitério onde estão os restos mortais da mãe, ao contrário do que se tinha avançado inicialmente.

De acordo com a imprensa britânica, que ligou para o cemitério de Highgate, onde a mãe do cantor está enterrada, a resposta que receberam foi esta: “Se você está a telefonar sobre o George Michael, lamento não termos informações para você”.

Quem está aliviado com a divulgação da causa da morte do artista é o seu ex-namorado, que o encontrou morto na cama. Fadi Fawaz recorreu ao Twitter pouco depois do médico legista avançar com os resultados para escrever um palavrão, em jeito de alívio, e o comentário “A verdade está aí”.

É que muitos desconfiavam da história contada por Fadi, chegando alguns a insultá-lo, na altura em que este estava a ser investigado, tal como outras pessoas que conviveram com o cantor nos últimos dias de vida.