Atualidade

Funeral secreto de George Michael foi hoje, diz família

A confirmação chegou através de um comunicado feito à BBC.

“Podemos confirmar que o funeral do cantor George Michael ocorreu hoje. Família e amigos próximos reuniram-se para uma pequena cerimónia privada para dizer adeus ao seu amado filho, irmão e amigo”, referiu a família do cantor, não adiantando contudo o local da cerimónia.

O agente do cantor revelou que o funeral foi privado, apenas com familiares e amigos, tal como já se esperava.

“A família de George Michael gostaria de agradecer aos seus fãs em todo o mundo pelas muitas mensagens de amor e apoio. Pedimos que o desejo da família de privacidade seja respeitado para que possamos continuar a viver as nossas vidas particulares, longe de qualquer intrusão dos media”, acrescentam os familiares na mesma mensagem.

O namorado do músico, Fadi Fawaz, já tinha agitado o Twitter por publicar ontem, dia 28, uma foto de uma igreja.

Mas há que salientar que o fotógrafo de arte, de 40 anos, não foi convidado para o funeral secreto. O facto de poder estragar tudo com a divulgação de informações sobre a cerimónia fúnebre pode não ter ajudado.

Georgios Kyriacos Panayiotou, nome verdadeiro de George Michael, foi encontrado morto pelo namorado na cama de sua casa, em Londres, na manhã de Natal. Como a autópsia tinha sido inconclusiva e a família queria saber ao certo a causa da morte do cantor, o corpo só foi libertado meses depois para as exéquias.

Os médicos afastaram a ideia de que o óbito tivesse sido diretamente causado por excesso de drogas e álcool, mas sim causas naturais, pelo que o funeral finalmente se realizou, três meses depois do óbito. Figura ícone da pop dos anos 80 e 90, George Michael deixou o mundo aos 53 anos de vida.