Atualidade

Figuras públicas levam filhos a conhecer a vida na quinta

O objetivo era ensinar aos mais novos, de forma divertida, como funcionam as quintas – que tipos de atividades existem, os diferentes tipos de cultivo e rega, a rotação de culturas -, de onde vem tudo aquilo que precisamos para nos alimentarmos (ovos, leite, azeite, fruta e legumes) e a importância e curiosidades dos animais que lá vivem (a vaca, o porco, a galinha, o bode, o cão, o burro, a ovelha e o cavalo).

No âmbito da campanha de colecionáveis acabada de lançar pelo Lidl e dirigida aos mais novos, algumas figuras públicas levaram os filhos a conhecer a vida na quinta. Alexandre Silva, Sofia Jardim, Simão Morgado, Sandra Felgueiras, Catarina Jardim, Rita Ruaz, Claudia Borges e Rita Mendes marcaram presença no evento, vivendo momentos de união e brincadeira em conjunto e, ao mesmo tempo, estimulando a curiosidade das crianças.

A coleção “Amigos da Quinta”, composta por oito peluches, um conjunto de 36 cartas didáticas autocolantes, um álbum arquivador e um jogo de tabuleiro para toda a família, vem ajudar os mais novos a conhecer melhor a realidade fora das grandes cidades.

Desde 20 de março e até 4 de junho, por cada 10 euros em compras, os consumidores recebem uma saqueta com um ponto e também uma das 36 cartas didáticas disponíveis para completar o álbum que inclui factos sobre a quinta, passatempos, um jogo de tabuleiro e uma mica para guardar a coleção de cartas.

Os oito peluches que compõem a coleção podem ser adquiridos individualmente através de duas modalidades: com 6 pontos e 9,99 euros adicionais ou 14 pontos e 2,99 euros adicionais, sendo que os consumidores podem escolher o animal que quer levar consigo para casa.