Atualidade

Elegância e brilho em gala de nível internacional

O aparato e sofisticação que, no sábado à noite, se instalou no Cais de Gaia fez parar o trânsito, juntando a nata da sociedade portuense na cerimónia de batismo dos novos navios-hotel da Douro Azul. No papel de madrinhas, Sara Sampaio e Joss Stone foram as estrelas da gala.

A chuva não manchou a elegância que desfilou na passadeira vermelha que guiou os cerca de 500 convidados para a tenda transparente onde decorreram, numa primeira fase, os discursos, e depois o concerto de Joss Stone e a after party com a dj Verónica Larrene.

Mas isso foi já depois do jantar nas embarcações que deram mote ao evento, quando o alinhamento começou às 18h30, com protocolo para cumprir. Anfitriões, Paula e Mário Ferreira foram dos primeiros a aparecer, com a mulher do empresário a brilhar com uma criação do estilista libanês Zuhair Murad.

f2

A cerimónia estava prevista começar pouco depois das sete da tarde, mas atrasou ligeiramente para que as madrinhas estivessem no ponto certo para as fotografias. Cabelos, maquilhagem e todos os acessórios no lugar, não demoraram a aparecer para as tão desejadas fotografias.

Enquanto Joss apostou num vestido preto, um clássico em eventos do género, que contrastou com a cor original do seu cabelo, Sara arrojou com uma criação Diogo Miranda que lhe destacou a sensualidade, mas não a protegeu do frio que se fazia sentir. As duas fizeram-se acompanhar pelos respetivos namorados.

sara23

A apresentação ficou a cargo do carismático Manuel Luís Goucha e da atriz brasileira Giovanna Antonelli, uma dupla surpreendente que conquistou todos com a mestria em comunicar. Na primeira vez a trabalharem juntos, revelaram grande sintonia.

A pianista inglesa Rosey Chan interpretou, ao piano, uma música que compôs propositadamente para ao momento e que versava o Douro, seguindo-se o batismo dos navios, cujo cerimonial esteve a cargo do bispo do Porto, D.António Francisco dos Santos, com Sara Sampaio a apadrinhar o Douro Serenity e Joss Stone o Douro Elegance.

Foi o ponto alto, rematado com um espetáculo multimédia no rio envolvendo lasers, jet streams e motos de água, num bailado cheio de efeitos de luz realizado pela primeira vez em Portugal, antes de estrelas e convivas jantarem a bordo dos navios que levantaram âncoras durante o repasto.

O tempo da refeição serviu para mudar a decoração da tenda, onde depois decorreu a atuação de Joss, num momento intimista e que não deixou ninguém indiferente. Todos sabiam as letras das canções da cantora e compositora britânica que, entre melodias, interagiu com um público tão especial.

Veja as fotos:

Fotos: Move Noticias