Televisão

‘Danças do Mundo’ arranca com saldo positivo

O novo programa da RTP1 que se dedica a pôr cinco caras bem conhecidas do canal a aprender as danças típicas de cada país estreou este sábado à noite. ‘Danças do Mundo’ arrancou com o ritmo do samba, num desafio que pôs Sónia Araújo e Sílvia Alberto num frente-a-frente.

E a avaliar pelas reações dos internautas, a aposta está ganha. A novidade, a qualidade da imagem, as dançarinas e o episódio em si mereceram críticas positivas de quem assistiu em casa à estreia.

Sónia e Sílvia tiveram lições de dois bailarinos brasileiros e uma coreografia de Marco de Camillis para apresentar no final da estadia no Rio de Janeiro. Pelo meio pudemos ver a equipa a passear por alguns dos sítios mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa, a assistir a um ensaio de Carnaval na Marquês de Sapucaí e até tiveram a ‘honra’ de sambar na reputada escola Mangueira.

Este formato tem ainda a vertente de competição, já que, além das apresentadoras mostrarem o que valem perante o público local no final de cada episódio, um júri irá decidir a vencedora na grande gala final de 27 de maio.

“Sílvia, o nosso primeiro desafio já está!? Adorei a nossa aventura no Rio!! Saudades..Obrigada aos bailarinos Wilker da Cruz e Rudolfo Marins e ao Marco de Camillis! Parabéns a toda a produção incansável e talentosa da Endemol , realização do Márcio Loureiro e à Rtp pela aposta num grande programa! Já à espera do seg. episódio ? #rtppt #endemolportugal #dancasdomundortp”, reagiu Sónia Araújo no Facebook.

Sónia Araújo e Sílvia Alberto Danças do Mundo samba

Sílvia Alberto, que esteve nos ensaios da final do Festival da Canção à hora de estreia de ‘Danças do Mundo’, também se mostrou ansiosa por ter “um feedback” do público. E também aqui os comentários foram positivos.

Sílvia Alberto e Sónia Araújo Brasil

No próximo episódio será a vez de Sílvia e Vanessa Oliveira aprenderem kizomba em Angola. Tânia Ribas de Oliveira e Jani Gabriel são as outras caras da RTP que irão pisar este palco especial.