Moda

Conto de fadas de Carlos Gil leva magia ao Portugal Fashion

A coleção outono/inverno 2017/18 da marca Carlos Gil propõe uma imagem jovem e contemporânea. Um look com atitude, que combina elementos de inspiração retro e naïf, em peças elegantes e distintas.

Com inspiração no mundo das crianças (‘Magic Tale’/Conto mágico é o tema da coleção), Carlos Gil reproduz estampados com motivos infantis depurados e aplicações acrílicas que se misturam com padrões geométricos. O mesmo padrão ocorre em diferentes escalas e as texturas surgem tom sobre tom, criando uma nova noção de proporção e movimento. As sobreposições revelam-se camada a camada, sobrepondo texturas, tons e transparências.

A imagem perfeita é conseguida com combinações simples e espontâneas, revelando detalhes desportivos e compondo um look urbano de luxo. A inspiração loungewear ganha novamente um papel de destaque e assume o fato de treino como o must have desta estação.

As calças de alfaiataria largas reinventam-se e os vestidos casuais em materiais de luxo tornam-se as peças chave deste inverno. Os casacos assumem um oversize de cintura cingida e aparecem em cores planas com grandes bolsos utilitários, reforçando o mood casual chic, imagem de marca das coleções de Carlos Gil.

Uma paleta cromática com cores tão distintas como rosa pó, amarelo olho de gato, verde água, azul crepúsculo, laranja queimado, coral e preto, alia-se a materiais luxuosos como brocados, veludos, pelos volumosos, tules delicados, tecidos brilhantes e caxemiras macias.

As propostas encerraram o terceiro dia de Portugal Fashion, esta sexta-feira à noite, na Alfândega do Porto, e foram recebidas com muitos aplausos pelos presentes.