Atualidade

Conselheira de Donald Trump protagoniza ‘couchgate’ viral

Kellyanne Conway desde que começou o seu novo cargo não se livra da crítica. Ora pela maneira como se veste, ora pelas afirmações polémicas que faz, ora pela forma como se senta no sofá da Sala Oval.

A conselheira de Donald Trump foi fotografada esta terça-feira pela agência AFP numa pose demasiado descontraída no sofá, enquanto o presidente dos EUA recebia vários dirigentes de escolas e universidades americanas negras. Ajoelhada, ainda com os sapatos calçados e a tirar fotos e consultar o telemóvel, esta é a imagem da discórdia e que já se tornou viral.

Discórdia porque os internautas acusam Conway de arrogância e desrespeito pelas regras da Casa Branca e viral porque já há memes, tweets e piadas sobre isso.

Houve quem colocasse Kellyanne na mesa da última ceia de Jesus Cristo e dos Apóstolos, outros lembraram as regras de “não pôr os sapatos no sofá, por favor” e houve ainda quem insinuasse que andava à caça de Pokemons.

Certo é que já se fala em ‘couchgate’ (couch=sofá e gate=caso). Mas convenhamos, tanta polémica por causa de comportamentos menos ortodoxos na Sala Oval é de quem tem fraca memória.

Obama foi muitas vezes fotografado de gatas no tapete com selo presidencial a brincar com bebés e crianças filhos do pessoal da Casa Branca e com os pés sobre a mesa; o filho de John F. Kennedy também brincava ali várias vezes; já para não falar do escândalo Bill Clinton com a estagiária Monica Lewinsky, esse sim um ajoelhar pouco ortodoxo naquela divisão da Casa Branca.